Liga Warband Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


LWBR, O maior Fórum de Mount&Blade: Warband do Brasil!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tutorias: Mount & Blade: Warband Singleplayer

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Yoda
Camponês
Camponês
Yoda


Mensagens : 3
*~Pontos no Fórum~* : 7
Data de inscrição : 28/07/2011
Localização : Curitiba

Tutorias: Mount & Blade: Warband Singleplayer Empty
MensagemAssunto: Tutorias: Mount & Blade: Warband Singleplayer   Tutorias: Mount & Blade: Warband Singleplayer EmptyTer Ago 23, 2011 12:49 pm

Venho aqui com a intenção de espalhar a palavra de Odin e chamá-los para jogar o jogo que vocês mais amam em sua versão original: Singleplayer (Um jogador).

O jogo em sua versão Singleplayer não é o mais bem feito e nem o melhor do mundo, mas sem duvida da pra se divertir muito... Vou passar alguns tutoriais com seus devidos créditos e deixo aqui também o link para a comunidade oficial do jogo no Orkut, onde poderão fazer perguntas no respectivo tópico de perguntas, além de interagir com os demais.

Link da Comunidade do Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=10755662
Link do Tópico de Perguntas: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=10755662&tid=5562707845153642677&start=1

Aqui esta o primeiro tutorial, direto do site Geekrz, esse tem uma visão geral sobre todas as facções e algumas das armas além de um pequeno guia para novos jogadores, link: http://www.geekrz.com.br/2010/05/mount-and-blade-warband-um-guia-completo/
Créditos: Para o pessoal do Geekrz obviamente, obrigado pelo Tutorial.

Agora vou passar já o ultimo tutorial de minha autoria que fiz com base no tutorial do Fernando (um dos moderados da comunidade do orkut), ele fez um pequeno FAQ só que baseado no primeiro Mount & Blade, por isso esta um pouco desatualizado... Pra quem quiser conferir: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=10755662&tid=5299922010510320387&kw

E agora vai o meu FAQ:

-=Perguntas Gerais=-

P: O jogo é de graça, como funciona?
R: Não. O jogo é pago e não existem demos, você pode baixar o jogo, mas poderá jogar apenas até o level 7 ou até se passarem 30 dias de jogo. Você pode instalar um crack para jogar sem problemas ou pode comprar o jogo original.

P: Aonde compro o jogo? Quanto custa?
R: O jogo esta disponível no site da Steam, o preço é sempre variado e frequentemente tem promoções que diminuem significativamente o preço, então vejam lá. Se tiverem condições, comprem, além de ajudar os desenvolvedores, nem é tão caro assim.

P: Aonde eu baixo o jogo? É seguro?
R: No site da taleworlds ( http://www.taleworlds.com/download.aspx?type=2) tem 2 mirrors de download, a única diferença será a velocidade e é completamente seguro.

P: Aonde baixo o crack?
R: Atualmente há dois sites “predominantes” sobre o Mount & Blade: Warband no Brasil, um deles é o Mount & Blade Brasil (http://mountbladebr.blogspot.com/) e o outro seria a Liga Warband Brasil (http://ligawarbandbrasil.wordpress.com/) em um deles você deve achar o crack atual.

P: E o Multiplayer, como funciona?

R: Todos devem conhecer o jogo Counter Strike, basicamente o Multiplayer do MB funciona da mesma maneira, por Rounds. É necessário o crack ou se ter o jogo original pra jogar, não há como experimentar o Multiplayer apenas baixando.

P: MODS? O que são? Como funcionam e aonde posso baixar?

R: MODS são módulos do jogo criado por jogadores independentes, há vários mods tanto para o jogo Offline tanto para o Online. Atualmente você pode baixar nos dois sites citados acima, o Mount & Blade Brasil e o Warband Friends. Todos (ou a maioria) redirecionarão você para este site: http://mbrepository.com aonde a maioria dos Modders colocam seus respectivos MODS.

P: E o Multiplayer, como funciona?

R: Todos devem conhecer o jogo Counter Strike, basicamente o Multiplayer do MB funciona da mesma maneira, por Rounds. É necessário o crack ou se ter o jogo original pra jogar, não há como experimentar o Multiplayer apenas baixando.

P: MODS? O que são? Como funcionam e aonde posso baixar?

R: MODS são módulos do jogo criado por jogadores independentes, há vários mods tanto para o jogo Offline tanto para o Online. Atualmente você pode baixar nos dois sites citados acima, o Mount & Blade Brasil e o Warband Friends. Todos (ou a maioria) redirecionarão você para este site: http://mbrepository.com aonde a maioria dos Modders colocam seus respectivos MODS.

P: Existe uma tradução do jogo em português?

R: Não. Há uma em andamento faz muito tempo e talvez agora de uma andada, a tradução é do GameVicio, se você quiser ajudar, veja lá: http://www.gamevicio.com.br/i/projetos-de-traducao/100-mount-e-blade-warband/index.html

P: Modo Realista???
R: Modo realista é o nome que o jogo da para quem escolhe o modo de autosave, a cada movimento que você faz há um autosave, ou seja, fez cagada se ferrou. Se você começa um save com esse modo, não há como desligar. Só começando um novo save.

P: Como tirar um ScreenShot (imagem da tela)?

R: Pressione Ctrl+Insert dentro do jogo. Será salvo um arquivo.bmp geralmente na pasta C:/Usuários/Seu Nome/Meus Documentos/Mount&Blade Warband/Screenshots/Nome do Mod.

P: O jogo está muito lento, o que posso fazer?
R: Na tela de configuração, na aba Vídeo, mude o Render Method para DirectX 7. O jogo vai perder muitos efeitos, mas vai rodar mais rápido. Faça isso apenas se baixando a qualidade no menu dentro do jogo não ajudar.

P: Cheats, quais são os disponíveis?
R: Na tela inicial, clique em Configure. Na janela que vai abrir, vá à aba Game e marque Enable Cheats. Os cheats são:
- No inventário: pressione Ctrl+X para ganhar 1000 denars.
- Na tela do personagem: pressione Ctrl+X para ganhar 1000 XP e Ctrl+W para ganhar proficiências em armas.
- Na tela da party: selecione em uma unidade e pressione Ctrl+x para dar XP para essa unidade.
- No mapa: pressione Ctrl+T para ver todas as partys do mapa (deixa o jogo um pouco mais lento no mapa); segure Ctrl e clique em algum lugar para aparecer nesse lugar.
- Na batalha: pressione Ctrl+H para restaurar toda sua saúde; Ctrl+F5 para o AI controlar seu personagem; Ctrl+F4 para deixar um inimigo inconsciente; Ctrl+Alt+F4 para deixar todos os seus inimigos inconscientes; Ctrl+F3 para deixar você mesmo inconsciente; Ctrl+F9 ativa o Slow Motion; Ctrl+F6 deixa uma de suas tropas inconscientes
- Podem ter mais, procurem no google e deverão achar.

-=GAMEPLAY (NATIVE)=-

P: Qual o objetivo do jogo, o que eu tenho de fazer?
R: Bom, é um jogo, o importante é se divertir. Mas basicamente consiste em dominar Calradia (o “mundo” onde se passa o jogo), você pode fazer isso se aliando a um reino, se aliando a um dos pretendentes ao trono ou formando seu próprio reino.

P: Como me torno parte de um reino, quais as vantagens e quais as desvantagens?
R: Para entrar em um reino e se tornar um Lorde, basta ter um bom Renown (Renome), uma boa quantidade de tropas, e, se for necessário, uma boa relação com o rei em questão. Comparando com os outros dois jeitos de zerar o jogo, a vantagem é que deste modo você terá um reino a sua total disposição, com Lordes fortes, varias cidades, castelos e vilarejos já conquistados. A desvantagem é que você se torna apenas mais um vassalo, ou seja, você não vai mandar em nada e em ninguém, vai apenas receber ALGUMAS das terras que conquistou, mas ainda terá que obedecer ao seu rei (claro, você pode se tornar um Marechal de Guerra, mandar em alguns Lordes e tal, mas ainda assim não vai ser poderoso como o rei).

P: Pretendes ao Trono? Como assim?
R: Para todas as facções do jogo existe um rei (Capitão Obvio), mas também existe um rei/rainha que teve seu trono usurpado, como a Lady Isolla of Suno, Prince Valdym the Bastard, Lord Kastor of Veluca, cada qual com o seu reino. Encontrando-os você poderá ajudá-los a recuperar o trono, que, segundo os mesmos é um direito deles. A vantagem é que você não terá apoio nenhum, transformando isto num desafio bem difícil, mas ao terminar, você será “importante” no reino conquistado. A desvantagem é que você começara a partir do zero e ainda com um inimigo declarado (a facção do pretendente).

P: Criar um próprio reino? Como?
R: Bem, para criar o seu reino há duas maneiras:
A primeira, é justamente criar o seu reino, basta entrar em guerra com uma das facções e conquistar um castelo ou cidade da mesma. A partir dai você terá seu reino criado, podendo escolher o nome e sua bandeira será a bandeira do reino. A vantagem é que você fara tudo independentemente de qualquer outro personagem, você começa com nada e pode ir convocando outros lordes a fazerem parte de seu reino. A desvantagem é a mesma da opção anterior: Você começara sem nada, mas pelo menos nessa, é você quem vai mandar (ou não).
A segunda é usurpar um reino, basicamente você entra em uma facção, consegue a confiança dos Lordes e tira o rei do poder. Como? Eu não sei, perguntem por ai xD.

P: Como eu ganho dinheiro?
R: Há varias maneiras, como por exemplo, ganhar torneios (você precisa de um pouco de dinheiro inicial para apostar em si mesmo e se apostar o máximo possível, 600, e ganhar o torneio ganha em torno de 4100, 4300), você também pode revender produtos (basta ir numa cidade, ver o preço de tal coisa e revender em outra aonde valha mais) e um outro modo é saqueando vilas (para isso é preciso ser inimigo de um reino). Existem outros meios, mas não vou falar eles aqui.

P: Como funciona o sistema de tropas, como aumento a capacidade do meu grupo?
R: Há três fatores que influenciam o numero máximo de tropas, e são eles:
Renown: Renome, ou seja, a sua “fama”. Se ganha a partir de torneios e ganhando batalhas aonde a desvantagem numérica é sua.
Carisma: Carisma é um atributo básico do personagem, a cada ponto de Carisma, aumenta um na capacidade do grupo.
Leadership (Liderança): É uma habilidade gerenciada pelo Carisma (a cada três pontos de carisma, pode-se colocar um ponto em Liderança), um ponto de Liderança equivale a mais cinco de capacidade e diminui o salario das tropas em 5%.

P: Casamento? Como funciona?
R: Tem um tópico na comunidade que explica muito bem, leiam: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=10755662&tid=5457818953985740981

P: Moral? O que é? Como aumento?
R: Moral é o que rege sua tropa, sem moral as suas tropas vão acabar saindo do grupo. Existe uma tabela de moral na aba Reports, os fatores que alteram a moral são:
-Moral de Base: São 50 pontos adicionais “grátis”, só para te ajudar a manter a moral alto.
- Comida: Dependendo da VARIEDADE (não quantidade) de comida, sua tropa fica com mais moral.
- Quantidade de Tropas: Isso diminui sua moral, o numero da quantidade de tropas será o quanto que é diminuído em moral.
- Leadership (Skill de Liderança): Não tenho certeza, mas acho que são 15 pontos de moral por ponto de liderança.
- Eventos Recentes: Sua moral aumenta se você ganha batalhas, então esse fator será modificado por batalhas recentemente vencidas.

P: Melhores tropas? Quais são?
R: Não há uma tropa suprema. Todas são balanceadas e tem seus pontos fortes e fracos. Nesse site tem um guia básico de Armas, Armaduras e Tropas e até um guia básico sobre o jogo, vejam lá: http://www.geekrz.com.br/2010/05/mount-and-blade-warband-um-guia-completo/ Você também pode pegar tropas já “prontas” em tavernas, basta ir a uma cidade, ir nas tavernas e falar com algumas tropas que lá se encontram, o problema é que dependendo da quantidade e da qualidade das tropas, vai sair bem caro.

P: Como capturar um Lord ou Rei? O que fazer com eles?
R: Para capturar um Lord ou Rei é necessário vencer uma batalha contra a tropa dele e contar com um pouco de sorte já que muitas vezes ele pode fugir. Você pode decidir em deixá-lo partir (ganha Honra e relação com o Lord) ou capturá-lo. Uma vez capturado, dá pra levar ele com a tropa como prisioneiro, largar ele na masmorra do castelo ou, depois de alguns dias, a facção vai fazer uma oferta pelo prisioneiro. As ofertas giram em torno de 2.000 denars para lordes e 10.000 denars para reis. Caso tenha o prisioneiro na sua tropa, tome cuidado no território inimigo: algumas vezes várias tropas de Lords se juntam para tentar resgatar um prisioneiro!

P: O que a Honra faz?
R: Não tenho certeza, mas acredito que funciona basicamente como uma “fama”, tendo mais honra as suas relações com pessoas que você nem conhece já serão altas e elas gostarão mais de você. Você pode ganhar honra não aceitando algumas recompensas de missões dadas pelos Lordes ou em vilas e não aceitando um Lorde como prisioneiro.

-= MODs =-

P:Como eu instalo um Mod?
R:Geralmente os Mods maiores vêm com um instalador, que não da trabalho nenhum. Se vier apenas uma pasta dentro de um arquivo .zip ou .rar, descompacte o arquivo na pasta Modules da instalação do M&B.

Ex.: C:\Arquivos de Programas\Mount&Blade: Warband\Modules

P:Como eu faço pra jogar um Mod?
R:Quando abrir o jogo, na tela onde você deve clicar em "Play Mount&Blade", tem um menu drop-down onde diz Current Module. Ali tem a lista dos Mods instalados, basta selecionar e clicar em Play.

P:Baixei um Mod e não funcionou!
R:Geralmente é um problema de incompatibilidade de versão. Verifique se a versão do M&B que você está usando é a mesma necessária para rodar o Mod.

P:O que acontece com meus jogos salvos se eu instalo um Mod?
R:Nada. Cada módulo instalado tem sua própria pasta de jogos salvos, e não dá para usar o jogo salvo de um em outro. Até dá, mas por sua própria conta e risco.

P:Como faço para criar/modificar um Mod?
R:Você precisará do Module System e de outras ferramentas. Pesquise no fórum da comunidade ou no fórum oficial.

P:Se eu instalar um mod ainda vou poder jogar o M&B normal (Native) sem perder meu save?
R:Sim. Basta selecionar o módulo Native na tela inicial do jogo.

Link Original do FAQ: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=10755662&tid=5579426245709829876&na=1&nst=1
----------------

Feito, aqui estão 2 tutoriais que talvez possam te ajudar a começar a jogar.
Ir para o topo Ir para baixo
Loikin
Escudeiro
Escudeiro
Loikin


Mensagens : 48
*~Pontos no Fórum~* : 109
Data de inscrição : 27/07/2011
Idade : 30
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tutorias: Mount & Blade: Warband Singleplayer Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorias: Mount & Blade: Warband Singleplayer   Tutorias: Mount & Blade: Warband Singleplayer EmptyTer Ago 23, 2011 1:04 pm

Muito bom Rick! ótimo topico ;D
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ligawarbandbrasil.wordpress.com
Master
Pajen
Pajen
Master


Mensagens : 13
*~Pontos no Fórum~* : 28
Data de inscrição : 07/08/2011
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte - MG

Tutorias: Mount & Blade: Warband Singleplayer Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorias: Mount & Blade: Warband Singleplayer   Tutorias: Mount & Blade: Warband Singleplayer EmptyTer Ago 23, 2011 4:15 pm

Muito bom! isso ajuda tantos os novatos quanto os veteranos!
Ir para o topo Ir para baixo
MAJORBRUNO21
Pajen
Pajen
MAJORBRUNO21


Mensagens : 16
*~Pontos no Fórum~* : 22
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 25
Localização : algum lugar do Pará

Tutorias: Mount & Blade: Warband Singleplayer Empty
MensagemAssunto: perfeito   Tutorias: Mount & Blade: Warband Singleplayer EmptySex Abr 20, 2012 6:21 pm

muinto bom ajuda qualquer um
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolousilva@gmail.com
Camponês
Camponês



Mensagens : 1
*~Pontos no Fórum~* : 1
Data de inscrição : 30/04/2012

Tutorias: Mount & Blade: Warband Singleplayer Empty
MensagemAssunto: outro site dá?   Tutorias: Mount & Blade: Warband Singleplayer EmptySeg Abr 30, 2012 3:08 pm

olha,tudo beleza o site mas, eu queria saber o seguinte, se eu baixar o jogo mount e blade 1,134 em outro site,o crack do 1,134 continua valendo? agora eu tenho outra! essa pergunta que eu fiz foi muito burra? kkk mas nas duas ocasiões, me responda por favor!
Ir para o topo Ir para baixo
MAJORBRUNO21
Pajen
Pajen
MAJORBRUNO21


Mensagens : 16
*~Pontos no Fórum~* : 22
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 25
Localização : algum lugar do Pará

Tutorias: Mount & Blade: Warband Singleplayer Empty
MensagemAssunto: RESPOSTA   Tutorias: Mount & Blade: Warband Singleplayer EmptyQua maio 02, 2012 2:35 pm

mano depende.
por exemplo eu baixei o meu mount and blade no baixaki
e baixei o crack neste site http://mountandbladextreme.blogspot.com.br/2012/04/mount-blade-warband-1143-crack.html
mas mano geralmente voce tem que baixar o jogo e o crack no mesmo site.
por que eles modificam o jogo e o crack para só dar no jogo do site.

espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tutorias: Mount & Blade: Warband Singleplayer Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorias: Mount & Blade: Warband Singleplayer   Tutorias: Mount & Blade: Warband Singleplayer Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tutorias: Mount & Blade: Warband Singleplayer
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» série de mount e blade
» Regimento de Mount and Blade: Napoleonic Wars (Recrutando)
» CLAN WARBAND
» Dawn of Man - Warband Mod V. 134
» Concurso de Video-Promocional para Warband Multiplayer

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Liga Warband Brasil :: *~Download & Guias~* :: Mount&Blade: Warband-
Ir para: